BEM-VINDOS AO LIFE RESIDENCE, Para sua maior tranquilidade e conforto apresentamos o manual do hóspede, termos e regulamentos de hospedagem.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
1) HORÁRIOS CHECK IN: 14h00 / CHECK OUT: 12h00 (independente do horário de chegada do hóspede ao hotel). Para check out após as 12h, somente mediante autorização prévia da Recepção, o que deverá ser solicitado até às 10h. Somente será concedida a referida autorização após confirmada disponibilidade do apartamento.
2) Voltagem do Hotel: 110V
3) Ao sair do quarto certifique-se de ter trancado as janelas e fechado a
4) E dever dos hóspedes levar ao conhecimento do gerente ou recepção qualquer irregularidade ocorrida nas dependências do Hotel, a fim de que sejam adotadas as providências cabíveis;
5) É vedado aos usuários do Hotel, utilizar-se de empregado do Hotel para realização de serviços particulares;
6) É vedado aos usuários do Hotel, porte e uso de qualquer tipo de objeto ou substância proibida ou de qualquer tipo de arma;
7) Ao Hotel é reservado o direito de solicitar a desocupação de Apartamentos quando verificado o uso por pessoas embriagadas, para atividades ilegais, contrárias à moral ou aos bons costumes.
8) Quando qualquer funcionário deste estabelecimento se mostrar omisso e não atender com respeito, presteza e correção, pede-se aos Srs. Hóspedes levarem suas reclamações à Gerência, que tomará medidas imediatas.
9) A indenização decorrente da perda das chaves do apartamento será feita pelo hóspede ao hotel, por ocasião do encerramento de sua conta e será cobrado o valor de R$ 10,00(dez reais)
10) A solução dos casos omissos neste Regulamento ficará a cargo da Direção do Hotel. Reclamações e sugestões favor dirigir-se a recepção ou enviar um e-mail reservas@liferesidence.com.br
11) A inobservância de quaisquer regras deste regulamento implicará ao hóspede, desocupar imediatamente o apartamento, sem prejuízo da diária correspondente, ainda que não tenha sido completada.
12) O hotel dispõe de serviço de internet Wi-fi de uso gratuito o qual poderá ser utilizado pelo cliente para fins normais de uso ficando proibido a sua utilização de formas que firam as leis brasileiras. Acessos a conteúdos sites proibidos poderão ser rastreados.
13) É vedado aos usuários do Hotel, uso de roteadores. Os mesmos prejudicam a qualidade da internet e poderão ser localizado por nosso TI.
REGULAMENTO DO CADASTRO
Art. 1º - De acordo com a Instrução Normativa do Ministério do Turismo (EMBRATUR) é obrigatório quando da Entrada/Check-In,de um hóspede, o preenchimento completo da FNRH (Ficha Nacional de Registro de Hóspedes) bem como a apresentação de documento original válido e com foto;
Art. 2º - Havendo Criança e/ou Adolescente deverá apresentar um documento original válido da Criança e outro que comprove a autoridade do Adulto que acompanha (certidão de nascimento, RG ou termo de responsabilidade autorizativo de viagem);
DA HOSPEDAGEM
Art. 3º - A hospedagem tem duração máxima de 22h00min, iniciando a partir das 14h00min e encerrando, impreterivelmente, as 12h00min do dia seguinte. Após este período, será cobrado valor suplementar;
Art. 4º - Se você chegar antes das 12h00min e efetuar sua saída após as 12h00min, por favor, comunique a recepção com antecedência para averiguar se há disponibilidade de vaga;
Art. 5º - Caso você ultrapasse o limite do check-out (12h00min), será cobrado metade (50%) do valor da hospedagem contratada, até as 16h00min; e se você ultrapassar este horário, o valor cobrado será de uma diária contratado; Poderá ser contratado Late Checking mediante disponibilidade e valor na recepção
Art. 6° – Toda pessoa que utilize o apartamento ou dependencias e instalações do hotel( piscina, sauna, outros) será cabivel incidencia de Day Use
ENTREGA DAS CHAVES
Art. 7º - Ao fazer o check-out, entreguar a chave na recepção, e também os objetos emprestados como: adaptador de tomada, secador de cabelo entre outros, caso tenha requisitado.
DA CONSERVAÇÃO DO APARTAMENTO
Art. 8º - Na saída (check-out) será feito a vistoria no apartamento. Se sujar em excesso o apartamento (manchas, gordura, sangue, tinta, barro etc.), para limpá-lo, vamos deter maior tempo e mais produtos, acarretando uma despesa extra para deixá-lo higienizado e limpo, nas mesmas condições que encontrou ao adentrar no apartamento. Para isso, será cobrada multa no valor da metade do valor da hospedagem no valor da tabela. Se houver dano ou extravio de objetos, será somado as despesas, bem como o valor do dano causado ou do objeto extraviado;
DAS RESERVAS
Art. 9° - Todas as reservas são confirmadas preferencialmente através de e-mail, telefone ou WhatsApp. Sua reserva estará garantida até as 20h00min do dia previsto para a chegada (check-in). Caso sua programação for para chegar após esse horário informe na recepção. Após este horário a reserva será automaticamente cancelada.
DA RELAÇÃO COMERCIAL
Art. 10° - Os contratos para reserva de acomodações e hospedagem de grandes grupos e os eventos no terceiro espaço gourmet e outros andar deverão ser sempre consubstanciados por contratos com todos os termos importante a prestação do serviço.
DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES
Art. 11° – Uma criança até 06 anos é cortesia, desde que ocupe as camas existentes. Solicite possibilidade
Art. 12° - O fornecimento de leitos para crianças de até 02 anos, quando cortesia, será concedido mediante disponibilidade; e deve ser informação no momento da reserva para a providencia de berço.
Art. 13° - A hospedagem de menores de dezoito anos só poderá ser efetivada mediante apresentação de documentação ou autorização expressa de pais ou responsáveis, sujeito a penalidades da Lei n. 8.069, de 13.07.1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente);
Art. 14° - Crianças deverão dormir com fraldas descartáveis ou protetores de colchão descartável próprios trazidos pelos pais ou responsáveis, para evitar danos aos colchões, nas roupas de cama e/ou de banho dos apartamentos;
Art. 15° - A criança ocupando cama de adulto e vier a “sujar” o colchão, por dormir sem roupa adequada (fralda), ou sem a devida proteção, ou outro motivo qualquer, será cobrado o valor da higienização e limpeza do colchão, no valor da metade da hospedagem na categoria contratada.
DOS VALORES DAS HOSPEDAGENS, TAXAS E OBJETOS EXTRAS.
Art. 16° - Nosso preço está estabelecido de acordo com o período de utilização, a categoria e a quantidade de ocupantes em nossos apartamentos( ver tabela de serviços) ;
Parágrafo único: Temos planos especiais como mensalista mínimo de três meses, consulte valores no nosso setor comercial ou recepção.
Art. 17° – O pagamento das hospedagens pode ser feito em dinheiro, PIX , cartão de débito ou credito.
Art. 18° - A gerência reterá a bagagem do hóspede que não quitar suas contas pendentes ou ultrapassar em mais de três horas de seu check-out (Art. 1.467, §1°, do Código Civil Brasileiro);
Art. 19° - É disponibilizado um jogo de toalha (banho/rosto) por hóspede e amenities;
Art. 20° – Temos a disposição secador de cabelo, adaptador de tomada para empréstimo mediante soliciatção na recepção.
Art. 21° - Caso precise de algum objeto extra solicite a nossa recepção que verificaremos a disponibilidade.
Art. 22° - Não cobramos taxas de serviço.
DO CAFÉ DA MANHÃ
Art. 23° - O café da manhã não está incluído no valor da hospedagem, ver valor na tabela de serviços e é servido no apartamento:
* -De segunda-feira a sábado, iniciando-se as 07h00min, e encerrando as 10:00min; Domingos feriados, inicia-se as 07h00min, com término às 10h00min;
DAS RESPONSABILIDADES SOBRE OBJETOS DE VALORES E PESSOAIS
Art. 24° - Não nos responsabilizamos por objetos ou pertences deixados em áreas comuns do Hotel ou por objeto de valor ou dinheiro deixado no apartamento;
Art. 25° - Solicita-se o fechamento das malas ao sair do apartamento;
Art. 26° – O Hotel não oferece cofre nos apartamentos, caso tenha objeto importante poderá guardá-lo no cofre central verificada a disponibilidade com a recepção.
Art. 27° - Na ausência do hóspede por mais dias, o apartamento deve permanecer trancado e a chave entregue na recepção. Enquanto a chave permanecer com o hospede é de inteira responsabilidade do mesmo, inclusive em sua reposição no caso de extravio;
DO ESTACIONAMENTO
Art. 28° - O estacionamento é cobrado a parte para um automóvel( ver tabela serviços), ou uma motocicleta, mediante disponibilidade. É aberto e coberto por seguro;
Art. 29° Pede-se a gentileza ao hóspede que não deixande objetos ou valores no interior dos veículos no estacionamento, evitando assim danos, furtos e roubos, bem como, aborrecimentos futuros, o estacionamento dispõe de serviço de manobrista;
Art. 30° - Quaisquer tipos de dano ocorrido ao veículo, como arrombamento, incêndio, atos de vandalismo praticados por terceiros deverá ser comunicada a recepção e a gerencia do Hotel para apuração dos fatos e responsabilização e será comunicado a polícia para possível investigação; Lavrando-se um boletim de ocorrência junto a policia civil
Parágrafo único: Veículos estacionados em ruas e vias públicas caso sofram algum dano não serão de responsabilidade do Hotel.
DA ARRUMAÇÃO DOS QUARTOS:
Art. 31° - A limpeza e arrumação do apartamento será feita, diariamente, das 08h30min as15h00min. Caso não deseje este serviço, por favor, comunique à recepção;
Art. 32° - Na ocupação do apartamento contínuo, as roupas de cama serão trocadas semanalmente, ou conforme a necessidade. Para que haja a troca do jogo de toalha (banho e rosto), está deverá ser depositada no piso do banheiro, porém pedimos ao hóspede a compreensão e a gentileza de reutilizá-las quantas vezes julgar oportuno, antes de pô-las para lavagem e higienização, numa atitude ecológica na intenção de diminuir o impacto negativo ao meio ambiente. Não fazemos arrumação dos quartos ou troca de toalhas no dia da saída (check out). Caso necessite, este serviço pode ser contratado a parte, diretamente na recepção;
Art. 33° - Roupas do quarto (lençol, fronha, cobertor, cobre leito, toalha de rosto ou banho e tapete do banheiro), usados para limpar sapatos, pinturas de cabelos, maquiagem ou outros fins que danifiquem a peça, ou aumente a sujidade normal de seu uso (marcas de sapato, sangue, entre outros), será cobrado o valor da peça que for utilizada/danificada, ou o valor correspondente à higienização e limpeza;
Art. 34° - Para manter a qualidade da roupa de cama e banho, bem como móveis e equipamentos, necessitamos cobrar dos hóspedes quando estes forem danificados ou sujos em excesso;
Art. 35° - Solicita-se o máximo de cuidado com os objetos, roupas de cama/banho, móveis e utensílios de propriedade do Hotel, os quais são destinados aos senhores hóspedes para lhe proporcionar conforto e bem estar. Qualquer dano, destruição, falta ou extravio será debitado na conta do hóspede;
Art. 36° - As roupas de banho/cama que não forem encontradas no apartamento na limpeza ou no check-out, será cobrada do hóspede, bem como roupas danificadas;
Art. 37° - Materiais emprestados de qualquer setor do Hotel deverão ser entregues na recepção, a não devolução até a data de sua saída implicará na cobrança no valor dos mesmos.
DAS VISITAS
Art. 38° - Para evitar constrangimento, informe na recepção, a chegada de visitante.
Art. 39° – O visitante deverá identificar-se na recepção e preencher a FNRH para o registro.
Art. 40° - O visitante ( short stay) deverá pagar a taxa indiferente do tempo de dermanência no apartamento(ver tabela) .
Art.41 º -Os Visitantes dos Hospedes Long Stay desacompanhados dos mesmos deverão se identificar na recepção
DOS OBJETOS ESQUECIDOS
Art. 42° - Objetos esquecidos ficarão sob a guarda pelo prazo máximo de 30 (trinta) dias da data do check-out. Decorrido o prazo, poderá o Hotel dar-lhes a destinação que melhor lhe convier.
DAS PROIBIÇOES
Art. 43° - É Expressamente Proibido:
* – FUMAR dentro das instalações internas da Hotel (apartamentos, banheiros, salas, ) Lei n. º 12.546/2011, todas as áreas públicas e quartos do hotel são exclusivos para não fumantes. O Hotel se reserva o direito de cobrar uma taxa de limpeza de R$ 300,00 em caso de descumprimento dessa lei. O Hotel Life esta equipado com detectores de fumaça, sensores com monitoramento de fumaça e CO2 em todos os quartos e corredores.
* - Usar equipamentos sonoros nas áreas comuns do Hotel. Por favor, respeite os outros hóspedes mantendo o silêncio, em especial entre as 22h até as 06h;
* Estender roupas/toalhas nas sacadas/janelas dos apartamentos, jogar objetos pela janela, no piso dos corredores e estacionamento ou nas instalações sanitárias;
* – Jogar lixo no chão, cigarro Seja educado, mantenha a área comum limpa;
* - Usar fogareiros, acendedores, fogão portátil e outros equipamentos do gênero no Caso isso ocorra, será confiscado o objeto e devolvido no dia do check-out;
* - Entrar nos setores restritos a funcionários (lavanderia, cozinha, almoxarifado );
VII- Levar toalhas dos apartamentos para qualquer atividade fora do Hotel;
* - Usar roupas de cama/banho, para limpar sapatos, pinturas de cabelos, maquiagem ou outros fins que danifiquem a peça (será cobrado o valor da peça que for utilizada/danificada para esses fins);
IX - Portar ou utilizar materiais que possam trazer risco pessoal ou a terceiro;
DA DESISTÊNCIA APÓS A ENTRADA (check-in realizado)
Art. 44° - A desistência de hospedagem não realizado (check in) no Hotel, como também da saída antecipada por qualquer motivo, inclusive por motivo de caso de fortuito ou força maior, não dará direito a qualquer tipo de restituição, reembolso em dinheiro ou crédito em novas diárias, acarretando a perda total da quantia paga pelo pacote ou valores pagos.
DO USO DO TELEFONE
Art. 45° - Para efetuar ligação de um quarto para outro quarto, ou na recepção, basta discar 9 e será atendido pela recepção;
Art. 46° - O hotel não possui serviço de Ligação externa local ou interurbana para telefone fixo ou celular.
PARA SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO
Art. 47° - Animais de pequeno e médio porte são bem-vindos em nosso Hotel somente em apartamentos com
terraço, já estabelecido na reserva, desde que sejam dóceis e não ofereçam riscos aos demais hóspedes e que fiquem sempre acompanhados de seu tutor;
Art. 48° - Será cobrada a estadia do animal correspondente (ver tabela) ao dia por animal;
Art. 49° - Podem passear sempre com coleira nas áreas comuns.
Art. 50° – É obrigatório o uso de tapete higiênico para o controle de odor e o hóspede- tutor deverá trazer saquinhos para o recolhimento dos dejetos de seu animal;
Art. 51° - Não fornecemos comida para ele;
Art. 52° - O Hóspede-tutor deve preservar pelo silêncio de seu animal, pois existem hóspedes vizinhos;
Art. 53° - Seu animal não poderá subir em poltronas, camas, cadeiras e redes, não podem também roer, morder ou arranhar portas, móveis e tapetes, caso venha a ocorrer algum dano, o hóspede-tutor arcará com o ressarcimento do dano causado;
Art. 54° - O hóspede-tutor não poderá utilizar equipamentos do Hotel para seu animal como toalha, lençol, cobertor, prato, copo etc;
Art. 55° - Eventuais danos causados pelo animal ao mobiliário do Hotel será cobrado do hóspede-tutor de forma indenizatória;
Art. 56° - Em caso de alguma destas regras não forem cumpridas, infelizmente, o hóspede-tutor do animal deverá deixar o Hotel.
DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
Art. 57° - O LIFE RESIDENCE fica isento de responsabilidade decorrente de serviços de terceiros táxis, show, restaurantes externos, entre outros;
I - Oferecemos serviços de lavanderia, favor consultar a disponibilidade e valores com a recepção;
Art. 58°- A urbanidade, o sossego, a higiene, o silêncio (após as 22h00m) e a boa conduta devem ser mantidos. O descumprimento desde, acarretará multa de uma hospedagem contratada e a saída compulsória, sem prejuízo do valor contrato;
Art.59° - A mudança de apartamento (upgrade) algumas vezes é possível outras vezes não, dependendo da ocupação do hotel no momento da solicitação. A impossibilidade de upgrade não gera qualquer tipo de indenização ao hóspede;
Art. 60- Encomendas e correspondências deverão ser entregues na recepção.
Art. 61- O Hóspede fica ciente que a não observação a este regulamento poderá ensejar sua responsabilização civil e criminal nos moldes do art. 176 do Código Penal - Tomar refeição em restaurante, alojar-se em hotel (...) sem dispor de recursos para efetuar o pagamento. Pena - detenção, de 15 (quinze) dias a 02 (dois) meses, ou multa.
Art. 62 - De acordo com o disposto nos artigos 1.467 e 1.470 do Código Civil Brasileiro de 2002, ao Hotel se reserva o direito de reter as bagagens, joias e dinheiro que estiverem em poder dos hóspedes que não saudarem suas respectivas contas.
Art.63 - Elege-se o foro da Comarca de Belo Horizonte, irrevogavelmente para dirimir qualquer controversa;
REGRAS DE UTILIZAÇÃO DOS ESPAÇOS
1. Regras Piscina
* O horário de uso da piscina é das 8h30 até às 20h00;
* Crianças menores de 12 anos não podem nadar desacompanhadas;
* Crianças acima de 13 anos não podem nadar sem um responsável por perto;
* É obrigatório o uso de roupas que não atendem ao pudor;
* Não se debruce no parapeito da cobertura;
* Não é permitido, alimentos e bebidas na área da piscina;
* Não é permitido fumar nesta área;
* Não é permitido nenhum item de flutuação na piscina, exceto boias salva vidas, e boias infantis;
2. Regras Sauna
* A sauna tem horário de funcionamento a partir das 8h30 até às 20h00, mas para utilização é necessário solicitar para a recepção a ativação dela 30 minutos antes do uso;
* Crianças menores de 16 anos não podem utilizar a sauna;
* É obrigatório o uso de roupas que não atentem ao puder na sauna;
* Não é permitido comidas e bebidas na área da sauna;
* Não é recomendado que pessoas com condições de saúde reduzida utilizem a sauna, exemplo mulheres grávidas, pessoas com problema de respiração, etc;
* Não é permito entrar com objetos pessoais na sauna;
3. Regras Hidromassagem
* O horário de funcionamento da hidromassagem é das 8h30 até às 21h00, sendo necessário pedir a recepção para ligá-la;
* Não é permitido que crianças abaixo de 12 anos entrem na hidromassagem;
* Crianças de 13 anos ou mais devem estar acompanhadas de um adulto;
* É permitido até 8 pessoas por vez na hidromassagem;
* Deve-se utilizar vestimenta que não atente ao pudor;
* Não é permitido, alimento e bebidas na hidromassagem;
* Não é permitido que adicione nenhum produto de nenhum tipo na hidromassagem;
4. Reserva Roof Top e Áreas Gourmet
* A área do décimo sétimo andar é alugada para eventos, das 21h00 até às 1h00, podendo contar com até 50 convidados, verifique com o setor de reservas valores e disponibilidades;
* A área gourmet do terceiro andar é disponível para alugar para eventos de até 5 horas de duração, podendo ser entre ás 10h00 da manhã até às 18h00, com no máximo 10 convidados, verifique com o setor de reservas disponibilidade e valores.
5. Visitantes
* Hóspedes mensalistas (Long Stay) podem trazer até 4 familiares( cônjuge, filhos, pais e irmãos) para seu apartamento, piscina, sauna, hidromassagem, mas é necessário avisar para a recepção com antecedência;
* Hóspedes mensalistas (Long Stay) podem trazer até 4 visitantes para seu apartamento, areas comuns 3º piso e 17º piso, e vedado o uso por visitantes da piscina, sauna, hidromassagem; ( ver tabela de serviços-day use)
* Hóspedes do hotel que queiram trazer uma visita devem pagar a taxa de pax extra, sendo permitido somente 1 pessoa, sendo obrigatório passar na recepção para informar e fazer o cadastro da pessoa extra no sistema. (ver tabela de serviços)
Desejamos uma boa estadia!
Volte sempre!